Para, você professor!

Aqui o Professor pode Encontrar Informações Gerais sobre o Âmbito Educacional e Alternativas para Aprimorar sua Prática de Ensino 

Bases de dados sobre a Educação no Brasil


O site Todos Pela Educação conta com vários materiais sobre a educação, dentre eles materiais didáticos e projetos desenvolvidos por professores, além de divulgar notícias sobre a educação no Brasil.


O Observatório do PNE  apresenta temas relacionados ao Plano Nacional de Educação, aprovado pela Lei Nº 13.005/2014, com vigência de dez anos. O Observatório do PNE tem como objetivo monitorar os indicadores referentes a cada uma das 20 metas do Plano Nacional de Educação e suas respectivas estratégias, além de oferecer análises sobre as políticas públicas educacionais.

http://www.observatoriodopne.org.br/

O site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) apresenta dados estatísticos e avaliações sobre todos os níveis e modalidades de ensino, divulga eventos para discussão de temas educacionais e disponibiliza também outras fontes de consulta sobre educação, como dados sobre o ENEM e IDEB, dentre outros.

 http://portal.inep.gov.br/


O QEdu é uma ampla base de dados sobre a educação brasileira que apresenta os dados da educação do Brasil de forma inovadora, através de animações, por exemplo. Nele você pode encontrar dados do IDEB, Prova Brasil, ENEM, dentre outros.




Bases de dados sobre a Educação em Sergipe


O Portal do Professor foi criado pela Secretaria de Estado da Educação, oferecendo conteúdos e serviços destinados aos professores da Rede Pública Estadual de Ensino de Sergipe.


Portais com Práticas de Ensino


Educação Pública é um site interativo que apresenta oficinas pedagógicas com materiais didáticos sobre vários assuntos que podem ser utilizados pelo professor para dinamizar as aulas, além de cursos de extensão gratuitos. 





Dia a Dia Educação é um site que traz diversas atividades para o professor, dentre eles diversos tipos de materiais didáticos. O link exposto é a parte do site em que trata apenas da disciplina Biologia, mas o site traz as de mais disciplinas. 



Sugestões de Práticas de Ensino



Artigos: Ensino de Ciências e Biologia


  • Educação Ambiental
  • CTS'A
  • Alfabetização Científica
  • Inclusão 
  • Material Didático

Nenhum comentário: